Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
12 de março de 2021

Grande Loja começa ciclo de reuniões com Assessores Regionais e Veneráveis Mestres

Começou nesta quinta-feira, 11 de março, um ciclo de reuniões com as 22 Assessorias Regionais da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. A primeira foi com a Assessoria Regional do Grão-Mestre na Região de Pelotas, juntamente com as 12 lojas da Regional.

Estiveram presentes na reunião, realizada de forma virtual, o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, os Primeiro e Segundo Grandes Vigilantes, Irmãos Rodrigo Isolan e Marcelo Rosa, respectivamente, o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, e o Assessor do Grão-Mestre, Irmão Vitolor Salau.

Na reunião, que contou com 75 irmãos, o Sereníssimo Grão-Mestre conversou com os Veneráveis Mestres das Lojas, falando sobre o momento atual da Maçonaria em meio à pandemia, bem como sobre as atividades desenvolvidas na Jurisdição nesse cenário. A aproximação da GLMERGS com as Lojas neste momento é fundamental, motivando e apoiando os Irmãos.

Um dos pontos altos da reunião foram os exemplos dos trabalhos de filantropia na região, que seguiram sendo realizados em meio à pandemia. São vários projetos de sucesso desenvolvidos na região por abnegados irmãos.

Os Veneráveis Mestres tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o atual momento da Maçonaria e dialogar sobre a melhor forma de motivar e trabalhar num momento difícil como este que vivemos.

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul ratificou seu total apoio às Lojas, colocando toda a sua estrutura e a Administração Titular à disposição da Jurisdição.