Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
03 de setembro de 2021

Grande Loja recebe a deputada Any Ortiz

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul recebeu nesta sexta-feira, 3 de setembro, a visita da deputada estadual Any Ortiz. A visita foi um convite do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Tadeu Gomes Xavier, que, juntamente com o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e demais integrantes da Grande Administração, recepcionou a parlamentar para uma visita de cortesia. O encontro faz parte do planejamento da atual administração, de aproximar a GLMERGS dos poderes constituídos. Já é a sétima autoridade recebida na Grande Loja este ano.

O Grão-Mestre ciceroneou a deputada, levando-a para conhecer as instalações do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, apresentando e explicando a utilização dos ambientes. “É muito bonito e muito aconchegante”, disse Any Ortiz.

Um dos locais mostrados pelo Grão-Mestre foram as salas onde ficarão os futuros gabinetes médico e dentário. “Isso é muito importante, precisamos ajudar quem necessita”, observou a deputada.

Após, a ilustre visitante pode fazer um relato de seu trabalho na Assembleia Legislativa, onde destacou a aprovação dos projetos que acabaram com as aposentadorias de ex-governadores e ex-deputados. “Hoje, dia 3 de setembro, faz dois anos que consegui aprovar o projeto que pôs fim à aposentadoria dos deputados. É um dia muito especial para mim”, disse ela.

Destacou, ainda, que faz parte da base do governo e que votou favorável a todas as propostas de reformas, desde o governo Sartori, até os projetos das privatizações aprovados no governo Leite. “Só votei contra e continuarei votando contra aumento de impostos. Sou absolutamente contra e votei assim em 2015, 2018 e 2020”, afirmou.

Contou, ainda, que tem outros projetos tramitando no parlamento gaúcho, um que trata de educação financeira e outro que objetiva ampliar a reciclagem de lixo. Ao final do encontro o Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a visita, colocou a Grande Loja à disposição e entregou um ramalhete de flores à deputada. “Tenha certeza, deputada, de que seu trabalho vem sendo notado e reconhecido, tanto pelos maçons, como pela sociedade gaúcha como um todo”, finalizou.