Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
28 de maio de 2021

Grande Loja recebe a visita do Irmão Eduardo Cunha da Costa

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e da Grande Administração, recebeu na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, a visita do Procurador-Geral do Estado, Irmão Eduardo Cunha da Costa.

O Grão-Mestre levou-o para conhecer as instalações da Grande Loja, passando pelos diversos ambientes. Eduardo Costa elogiou a obra, dizendo-se maravilhado tanto com a funcionalidade, como com o bom gosto. “Sinto-me honrado em estar aqui e ver projetos tão concretos”, afirmou.  

O Irmão Eduardo estava acompanhado do Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Irmão Victor Herzer da Silva, e Coordenador-Geral Adjunto das Assessorias Jurídicas, Irmão Guilherme Fallavena.

Na visita de cortesia contou que morou por dois anos em Roma, onde fez doutorado, e lá foi muito bem recebido pelos Irmãos italianos. “Fiz muitos amigos na Maçonaria em Roma, com os quais mantenho contato até hoje, quase cinco anos depois de ter retornado”, disse.

O Irmão Eduardo também disse que se utiliza dos valores maçônicos nas suas atividades profanas. “Temos muitos temas complexos para os quais precisamos serenidade, ponderação, equilíbrio, ou seja, tudo aquilo que a Maçonaria nos ensina e defende.”

O Grande Orador, Irmão Celomar Walter Schwalm, a pedido do Sereníssimo Grão-Mestre, leu um texto sobre a história e o atual momento da Grande Loja, como forma de deixar os visitantes a par do que a Potência representa para a Ordem Maçônica.

Ao agradecer a visita, o Grão-Mestre disse que a “Maçonaria age na sociedade através dos irmãos, como o que o Irmão Eduardo vem fazendo em seu trabalho profissional, afirmando cada vez mais os nossos valores”.

Ao final, reforçou que a GLMERGS está à disposição de todos os irmãos e entregou uma lembrança a cada um dos visitantes.