Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de julho de 2021

Grande Loja recebe a visita do Irmão Márcio Bins Ely

O Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Tadeu Gomes Xavier, acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e da Grande Administração, recebeu na tarde desta quinta-feira, 22 de julho, a visita do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador e irmão Márcio Bins Ely.

O Grão-Mestre recepcionou Bins Ely e levou-o para conhecer as instalações da Grande Loja, entre elas os futuros gabinetes médico e dentário, muito elogiadas pelo ilustre visitante. “Além de uma obra bonita, é muito funcional e prática”, destacou.

Já na sala de reuniões do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, o Grão-Mestre fez um breve relato das atividades recentes da Grande Loja, como o Banquete Ritualístico, e o Encontro de Líderes que ocorrerá no dia 7 de agosto, reunindo os 1ºs e 2ºs Vigilantes das Lojas da Jurisdição.

Bins Ely, que é Obreiro ativo da Loja Themis Nº 157, contou que antes de se eleger vereador já era maçom. “Por essa longa convivência com os irmãos, me coloco à disposição para auxiliar naquilo que estiver ao meu alcance.”

O Grão-Mestre agradeceu a visita, ressaltando a importância da GLMERGS estar próxima das instituições, com o objetivo de dar e receber contribuições que venham em benefício de todos.