Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de julho de 2021

Grão-Mestre Adjunto conduz Sagração do Templo da Loja Menotti Garibaldi

No sábado, 3 de julho, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, conduziu os trabalhos da Sessão Magna de Sagração do Templo da Augusta Respeitável Loja Simbólica Menotti Garibaldi Nº 208, Oriente de Mostardas, fundada pelo Decreto Nº 048 de 16 de março de 2007, portanto com 14 anos de existência, e instalada no dia 24 de abril 2007, com Carta Constitutiva de 5 de julho de 2008.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Venerável Mestre, Irmão Carlos Alan Rosa de Castro, e seus obreiros. Ato contínuo passou a direção dos trabalhos para o Grão-Mestre Adjunto, ocorrendo assim a efetivação da Sagração do Templo.

A participação da GLMERGS, nesta  Sessão Magna de Sagração do Templo, contou com as presenças de Irmãos que integram a Grande Administração. O 2º Grande Vigilante, Ir.`. Marcelo Lopes Rosa, atuou como 1º Grande Vigilante; o Assessor do Grão-Mestre, Ir.`. Vitolor Salau, foi o 2º Grande Vigilante; Ir.`. João Carlos Malheiros Cunha, Grande Secretário; o Grande Orador Adjunto, Ir.`. Carlos Roberto da Cunha Amador, foi o Grande Orador; o Grande Tesoureiro Adjunto, Ir.`. Roberto Matte, ocupou a função de Grande Tesoureiro; Ir.`. Tiago da Silva Antoniello, Grande Mestre de Cerimônias; o Assessor Regional, Ir.`. Fernando Antonio Moretto, foi o 1º Grande Diácono; Ir.`. Luciano Pinto, 2º Grande Diácono; Ir.`. Rubens Ricardo Barreto, Grande Hospitaleiro; o Ir.`. Sílvio Adelar Martins Nievinski, foi o Grande Chanceler; o Administrador da Grande Loja, Ir.`. Claudio de Carvalho Abel, foi o Grande Arquiteto; e o Ir.`. Dirnei Vieira de Vieira, Grande Guarda do Templo .

A partir da Sagração, o Templo Maçônico está apto para todas as sessões da Loja, como Iniciações, Elevações, Exaltações e Instalações.