Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
20 de novembro de 2021

Grão-Mestre Adjunto faz palestra em Sessão Conjunta da Região de São Gabriel

O Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, foi o palestrante na Sessão Conjunta da Região de São Gabriel, ocorrida nesta sexta-feira, 19 de novembro, abordando o tema A Importância do Ritual na Prática do Rito.

A Sessão foi realizada no Grau de Mestre Maçom, na Loja Franklin Roosevelt N° 40, conduzida pelo Venerável Mestre, irmão João Manoel Pezzi. Também estavam presentes o 2º Grande Vigilante, irmão Marcelo Lopes Rosa, o Assessor Regional da Grande Loja, irmão Arthur Phillyp de Lima Brito, o Venerável Mestre da Loja Rocha Negra Nº 1, irmão Rony Fabio Marcon, o Venerável Mestre da Loja Caridade Santanense Nº 2, irmão Ney Edilson Nogueira Fernandes, o Venerável Mestre da Loja Urbano Del’Olmo Nº 133, irmão Valdoir de Oliveira Vaz, o Venerável Mestre da Loja Praxedes da Silva Santos Nº 256, irmão Paulo Cezar Almeida Berny, o Venerável Mestre da LMEP Sabedoria Nº 263, irmão João Fabiano da Costa Brito, o irmão Gilberto Diz Ilarraz, membro do Órgão Especial de Segunda Instância, representando o Venerável Mestre da Loja Fronteira da Paz Nº 247, e o irmão Antônio Carlos Venturini Dotto, membro do Grande Conselho de Mestres Instalados.

Na oportunidade os Veneráveis Mestres e os Mestres Instalados da Loja Franklin Rooseveldt foram agraciados com o Diploma Guardião da Fraternidade, e o Grão-Mestre Adjunto, o 2° Grande Vigilante e o Assessor Regional com o Certificado Especial de Agradecimento.

O irmão Moacir Jesus Guazina fez uma brilhante saudação à Bandeira Nacional. Após a sessão todos degustaram um suculento churrasco no Salão de Ágapes da Loja.