Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
15 de setembro de 2022

Grão-Mestre Adjunto participa de Sessão Conjunta em homenagem à Epopeia Farroupilha

O Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, participou segunda-feira, 12 de setembro, da Sessão Comemorativa à Epopeia Farroupilha, evento que reuniu Lojas das três Potências e mais de 130 Irmãos, na Loja Marechal Deodoro Nº 31, em Caxias do Sul, com os trabalhos dirigidos pelo Venerável Mestre, Irmão Paulo Magnani.

A Sessão contou com a presença dos Veneráveis Mestres das Lojas União e Fraternidade Nº 96, Irmão Miguel Riboldi, Pedestais da Glória Nº 132, Irmão César Leandro dos Reis, Apóstolos de São Marcos, Irmão Milton Vidor, Thomas Smith Webb Nº 257, Irmão Éder Luis Possamai da Silva, Mistério e Honra Nº 269, Irmão Tiago Vieira Michelon, e Templários II Nº 156, Irmão Abramo Brandalise. Todas essas Lojas são filiadas à GLMERGS.

Mas a Sessão teve a presença, também, de representantes de Lojas do GORGS e do GOB. Do GORGS estavam presentes o Venerável Mestre da Loja Duque de Caxias III Milênio, Irmão Leandro Corleoni, Fraternidade, Irmão André Chiaradia, Fraternidade IX, Irmão Délcio Cuz Jr., e irmãos das Lojas Confraternidade, Fraternidade III, Fraternidade VII e Perfeita União. Do GOB participaram o Venerável Mestre da Loja Saint Germain, Irmão Volnei Luís Azevedo, e irmãos da Loja Fraternidade Templária.

Durante a Sessão Irmãos da região e convidados fizeram diversas apresentações artísticas.

Em sua manifestação, além de transmitir as saudações do Sereníssimo Grão-Mestre, o Grão-Mestre Adjunto disse que "é uma alegria encontrar a Loja repleta, com os Irmãos fraternamente reunidos para rememorar os feitos e cultuar as tradições de um povo altaneiro e que não se omitiu em lutar pelos ideais de justiça e liberdade". Finalizou com um breve relato das atividades em andamento na GLMERGS e parabenizou os Irmãos pelo belo trabalho realizado.

Acompanharam o Grão-Mestre Adjunto o 1º Grande Vigilante, Irmão Rodrigo Isolan, o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, o Secretário Executivo, Irmão Sérgio Silveira, e o Assessor Regional Caxias do Sul, Irmão Fernando Fernandes Signori.