Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de setembro de 2022

Grão-Mestre Adjunto participa de Sessão Farroupilha na Loja Bento Gonçalves

O Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, participou na sexta-feira, 16 de setembro, da Sessão Pública comemorativa à Epopeia Farroupilha na Loja Bento Gonçalves Nº 28, que reuniu, entre Irmãos e convidados, aproximadamente 100 pessoas.

O Irmão Peri Silveira foi o palestrante da noite, falando sobre a Batalha de Porongos. A sessão, também, teve declamação de um poema pelo Irmão Marson Cardoso, AM da Bento Gonçalves, e apresentação de uma peça musical.

O Grão-Mestre Adjunto falou, em sua manifestação, sobre a importância de se preservar a cultura, a tradição e o legado deixado pelos antepassados, que "com muita honra e glória lutaram pelos ideais de liberdade, valor imprescindível da Maçonaria".

Acompanharam o Grão-Mestre Adjunto o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, Grande Secretário de Relações Exteriores, Irmão Rony Fernandes Pinto Jr., e o Secretário Executivo, Irmão Sérgio Silveira.

A sessão contou, ainda, com representantes do GORGS e do GOB, e o Irmão Ney Wiedemann Neto, que representou a Presidente do Tribunal de Justila do Rio Grande do Sul, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.