Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de agosto de 2021

Grão-Mestre Adjunto participa de sessão na Loja Sabedoria e Prudência

No dia 20 de agosto de 2021, a Loja Sabedoria e Prudência Nº 78 recebeu o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, em Sessão Comemorativa ao Dia do Maçom. Na ocasião, o Irmão João Batista proferiu a palestra alusiva à data e, também, sobre atualidades relativas às atividades desenvolvidas pela Grande Loja com o objetivo de trabalhar o conhecimento para proporcionar o desenvolvimento, crescimento e fortalecimento da Jurisdição. Citou o Banquete Ritualístico e o Encontro de Líderes – 1º e 2º Vigilantes, eventos que contaram com lotação esgotada e avaliação positiva dos presentes.
Na mesma sessão foi homenageado com uma placa o Venerando Irmão Nelson Pinto de Mello, M.'.I.'. e Fundador da Loja anfitriã, por seus 48 anos de ininterruptos trabalhos maçônicos, e, também, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, que recebeu a Comenda na modalidade Prata, por seus 20 anos de trabalho maçônico.
A Comitiva da GLMERGS foi composta pelo Grão-Mestre Adjunto, Grande 2º Vigilante, Irmão Marcelo Lopes Rosa, Grande Mestre de Cerimônias, Irmão Tiago da Silva Antoniello, Presidente da Grande Comissão de Planejamento, Irmão Mário Jaime Gomes de Lima, Assessor Regional Porto Alegre 2, Irmão Luciano Pinto, e pelo Irmão Cláudio Abel, Administrador Operacional da GL, estando presentes, ainda, representantes das Lojas José Caraver Nº 101, Solus Nº 196, e Bernardino Mazzocato Nº 286.
Ao final, os Irmãos confraternizaram com um ágape fraternal.