Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de julho de 2019

Grão-Mestre Adjunto participa do 8º Encontro Maçônico

Irmãos de 14 cidades gaúchas participaram do 8º Encontro Maçônico Santiago 2019, realizado no dia 13 de julho, em Santiago, tendo como anfitriã a Loja Fraternidade e Justiça nº 207. O Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, esteve presente, acompanhado de comitiva da GLMERGS.

O evento foi um sucesso, contando com irmãos da Loja Peregrinos da Fraternidade nº 158, de Carazinho; Loja Franklin Roosevelt nº 40, de Rosário do Sul; Loja Estrela do Jaguari, de Jaguari; Loja São Pedro nº 125, de São Pedro do Sul; Loja União e Trabalho II nº 271, de Cachoeira do Sul; Lojas Eureka nº 27 e Cidade de Santa Maria nº 150, de Santa Maria; Loja José de San Martin nº 73, de Uruguaiana; Loja Independência nº 4614, de Bagé; Loja União e Fraternidade nº 96, de Caxias do Sul; Loja José Bonifácio, de Erechim; Loja Luz da Serra nº 417, de Santo Ângelo; Loja Fraternidade II, de São Francisco de Assis; e Lojas Obreiros da Arte Real nº 3932, Estrela Santiaguense e Bento Gonçalves nº 2450, de Santiago.

O Encontro contou com três palestras. O Irmão Carlos Garibaldi dos Santos Scherer, da Loja Eureka nº 27, falou sobre Normas e Procedimentos Ritualísticos da Grande Loja. O Irmão Aylton Fontes Pereira, da Loja Cidade de Santa Maria nº 150, abordou o tema Rito York, e o Irmão Rogério Vaz de Oliveira, Venerável Mestre da Loja Independência nº 4614, discorreu sobre A Maçonaria no Rio Grande do Sul – Fatos Históricos.

Aproveitando a ocasião, o Grão-Mestre Adjunto e comitiva foram verificar o andamento do projeto de construção da nova unidade da Sociedade Assistencial Santa Isabel, casa de repouso fundada em 1930, que hoje abriga 67 pacientes e conta com apoio das Lojas de Santiago e da GLMERGS.