Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
10 de março de 2023

Grão-Mestre comparece à Sessão de Abertura do Ano Maçônico em Bagé

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, participou da Sessão de Abertura do Ano Maçônico na Região de Bagé, em Sessão Magna Conjunta da Maçonaria da Região, realizada dia 3 de março, no Templo da Cinq.’. Ben.’. Aug.’. Resp.’. Loja Simb.’. Adonai Nº 58, Oriente de Bagé, conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Ivo Cesar Venturini Garcia.

Também estavam presentes na comitiva do Sereníssimo Grão Mestre, o Assessor, Irmão Vitolor Salau, e o Assessor Regional de Bagé, Irmão Leandro Delgado da Silva, e os Veneráveis Mestres das Lojas Cavalheiros da Liberdade Nº 193, Irmão Antonio João Correia Orabe, Estrela dos Magos Nº 41, Irmão Valdir Renato  Barbosa Leite, Rainha da Fronteira Nº 203, Irmão César Ricardo Dantas de Vasconcelos, Sigilo Nº 14, Irmão Aristides Milano Filho, Estudos e Pesquisas Const.’. do Templo Nº 251, Irmão José Walter Maciel Lopes, Gaspar Silveira Martins Nº 272, Irmão Luís Mariano Mazzini Niderauer, Ponche Verde Nº 123, Irmão Eber Moreira de Souza, e Luz e Ordem II Nº 16, Irmão Roberto Ávila Dutra.

O Sereníssimo Grão–Mestre saudou a todos e iniciou a sua fala dizendo da satisfação impar de “estar nesta noite com os Irmãos da Região de Bagé, confraternizando, colocando-se à disposição e relatando os projetos realizados e por realizar na GLMERGS”. Acrescentou que reconhece o resultado forte sobre a resposta receptiva que tem dos Irmãos na realização dos trabalhos propostos e a efetiva colaboração das Lojas no crescimento da Grande Loja. Finalizando, agradeceu a maciça presenças dos Irmãos nos eventos e que “tenham a certeza de que teremos muitas novidades de retorno para a melhoria contínua da instituição”. Convidou a todos para se fazerem presentes no II Encontro de Líderes – Do Aprendiz ao Mestre Instalado, dia 3 de junho, no Teatro do SESI – FIERGS, em Porto Alegre.

Após a sessão foi oferecido ágape nas dependências da Loja Adonai.