Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
05 de maio de 2022

Grão-Mestre conduz primeira Iniciação na Loja Claudiomar Lopes Barcellos

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, conduziu na última terça-feira, dia 3, a Sessão Magna de Iniciação realizada pela Loja Claudiomar Lopes Barcellos Nº 288, no templo da Loja Ciência e Virtude Nº 92, em Pelotas. A Loja Claudiomar Lopes Barcellos foi fundada em 3 de outubro de 2021, tendo apenas sete meses.

Nesta sessão foram recebidos os neófitos Gabriel Bilhalva, Everson Carvalho Júnior e Alexandre Carvalho, oriundos da Ordem DeMolay, registrando assim a primeira Iniciação de uma lista de mais 16 candidatos que deverão ingressar na Loja dirigida pelo Venerável Mestre, Irmão Odiomar Luis Teixeira.

Na conclusão dos trabalhos, o Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu a presença de todos e o privilégio de dirigir a primeira Iniciação desta Loja, “pela importância da trajetória do patrono da Loja, o saudoso Irmão Claudiomar Lopes Barcellos, além de prestar relevantes serviços à Maçonaria, em especial o de fundador do 3º Capítulo da Ordem DeMolay no Brasil e introdutor desta organização no Rio Grande do Sul, de onde vem a maioria dos jovens que estão sendo iniciados na Jurisdição”.

Ao final todos confraternizaram em um harmonioso ágape.