Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
15 de dezembro de 2018

Grão-Mestre conduz Sessão de Instalação em Santa Margarida do Sul

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, conduziu nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Sessão Magna de Instalação do Venerável Mestre da Loja Praxedes da Silva Santos nº 256, em Santa Margarida do Sul, Irmão Gustavo Reis Dotto. Na mesma Sessão ocorreu a Confirmação de Juramento do Venerável Mestre da Loja Sabedoria n° 263, Irmão João Fabiano da Costa Brito.
Na oportunidade o Grão-Mestre recebeu uma placa do Ex-Venerável Mestre da Loja Praxedes da Silva Santos, Irmão Rodrigo Alessio Longhi, agradecendo todo o apoio em prol de sua oficina. Também foi motivo de emoção a entrega do Diploma de 20 anos de atividade maçônica concedido ao Irmão João Fabiano da Costa Brito.
A sessão contou com a presença do Venerável Mestre da Loja Acácia das Lavras 4512, Oriente de Lavras do Sul, Irmão Alfredo Braga da Cunha; do Venerável Mestre da Loja Urbano Del'Olmo n° 133, Oriente de São Gabriel, Irmão Neviton Alves Simon; e do Mestre Instalado da FCBGBARLS  Rocha Negra n° 1, Oriente de São Gabriel, Irmão Luiz Carlos Ventorini Dotto.
Também fizeram parte da comitiva da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul o Assessor do Grão-Mestre, Irmão Heron Aldo Silva, e o 2º Grande Diácono, Irmão Arthur Phillyp de Lima Brito. Após a sessão os irmãos foram recepcionandos no CTG Plácido de Castro para saborear um suculento churrasco.