Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
11 de fevereiro de 2021

Grão-Mestre conduz Sessão Magna de Instalação e Posse de Veneráveis Mestres

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, conduziu nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a Sessão Magna de Instalação e Posse dos novos Veneráveis Mestres das Lojas da Região Sul e do Assessor da Grande Loja na Regional Pelotas, Irmão Thiarles Almeida. A sessão ocorreu no Templo Claudiomar Lopes Barcellos da Loja Fraternidade Nº 3, em Pelotas.

Na sessão ocorreu a Instalação do V.'. M.'. da Loja Fraternidade Nº 3, Irmão Giovane Theisen, e a recondução dos Veneráveis Mestres das seguintes Lojas:

* Philantropia do Sul Nº 226, Irmão Luís Fernando Chim Brancão

* Loja Ideal Campagna Nº 130, Irmão Clovis Salvaterra Barreto

* Loja Perseverança Nº 171, Irmão Ivan Quevedo Iribarrem

* Loja Abolição Nº 100, Irmão Henrique Walner Alves Feijó Júnior

* Loja Ciência e Virtude Nº 92, Irmão Carlos Roberto Vaz da Silva Almeida

* Loja Hipólito José da Costa Nº 63, Irmão José Antônio Traçante de Araújo

* Loja Rio Branco III Nº 24, Irmão Tiago Bueno Teixeira

* Loja Tiradentes II Nº 71, Irmão Romaldo dos Santos Duarte

* Loja José Bonifácio Nº 55, Irmão Daniel Paulo Campos de Campos

* Loja Fonte da Luz Nº 48, Ir mão Wellington Hellwig.

Ao final da sessão o Grão-Mestre agradeceu a presença de todos e confirmou a sua satisfação em conduzir os trabalhos. Lembrou ainda sua trajetória junto à Loja Fraternidade Nº. 3 e, como ocupa neste momento o cargo de Sereníssimo Grão-Mestre Instalador, viu-se na oportunidade de sentar-se novamente no T.`. R.`. S.`., onde desempenhou uma significativa trajetória na qualidade de Mestre do Capítulo Pelotas Nº 3, da Ordem DeMolay, chegando ao cargo de Mestre Conselheiro Estadual e, mais tarde, como integrante do quadro de obreiros desta loja simbólica, também desempenhando todos os cargos oficiais, tendo sido  V.`. M.`. em 1998.
Também foi membro do Supremo Conselho do Grau 33 do R.`.E.`.A.`.A.`. da Maçonaria para a República Federativa do Brasil e presidente de todos os corpos, atingindo a plenitude do Grau 33 e Grande Inspetor Litúrgico da 2ª Região do Estado do Rio Grande do Sul.