Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
11 de março de 2023

Grão-Mestre dá as boas vindas a Irmão que veio do Pará

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu na quarta-feira, 8 de março, o Irmão Fernando Amoras, oriundo do Estado do Pará, que se filiou à Loja Frederico II Nº 54, jurisdicionada à Grande Loja do Estado do Rio Grande do Sul.

O Grão-Mestre recebeu o Irmão Amoras no gabinete, dando-lhe as boas vindas e desejando uma convivência feliz e fraterna entre os Irmãos do Rio Grande do Sul. O Grão-Mestre também entregou ao novo membro da GLMERGS um exemplar do livro que conta a história da Grande Loja. Aproveitou para explicar os projetos em andamento e convidar o Irmão para o II Encontro de Líderes – Do Aprendiz ao Mestre Instalado, que será realizado dia 3 de junho, no Teatro do SESI – FIERGS, em Porto Alegre. Em retribuição, o Grão-Mestre recebeu dois exemplares do Caderno de Estudos da Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas George Washington Nº 87, resultado da produção literária e intelectual dos irmãos que compõem a respectiva Loja.

O Irmão Fernando Amoras é Past Venerável Mestre da Grande Benemérita da Ordem Loja Independência Nº 5O, que atualmente tem na direção o Irmão Gilmar Fernandes, e ex-Venerável Mestre da Loja George Washington, ambas filiadas à Grande Loja do Estado do Pará.