Notícias

18 de dezembro de 2019

Grão-Mestre dirige Sessão Magna Coletiva de Instalação e Posse

Dia 13 de dezembro, no Templo Sabedoria da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, foi realizada Sessão Magna de Instalação Coletiva, visando dar posse às administrações das Lojas na Gestão 2019/2020. A Sessão conduzida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, e com a presença do Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), Irmão Cassiano Teixeira de Moraes.

Foram instalados e empossados os seguintes Veneráveis Mestres:

* Jorge Augusto Bergesch - Loja Os Templários nº 117 – Porto Alegre

* Thiago Rijo Dias da Costa - Loja José Carlos Bergmann nº 175 – Porto Alegre

* Luís Gustavo Maciel Vieira - Loja Obreiros da Paz nº 189 – Porto Alegre

* Álvaro Nicolau Pereira - Loja Cavaleiros de São João nº 195 – Porto Alegre

* Paulo Lourival Noble Clavé Júnior - Loja Hórus nº 232 – Porto Alegre

* Antônio Jesus Fagundes Quevedo - Loja Adayr Paulo Módena nº 245 – Porto Alegre

* Robinson Vargas de Henrique - Loja João Felippe da Silva nº 275 – Porto Alegre

Na oportunidade também foi entegue a Comenda Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, modalidade Platina, relativa a 40 anos de atividades maçônicas, ao Primeiro Grande Vigilante, Irmão Luiz Fernando Taborda Celestino. O Grão-Mestre parabenizou o Irmão Celestino por sua história na Maçonaria e por suas contribuições à Grande Loja.

A Ordem Demolay também se fez presente, da qual o Venerável Mestre da Loja José Carlos Bergmann nº 175, Irmão Thiago Rijo Dias da Costa, fez parte. No encerramento o Grão-Mestre desejou a todos os Veneráveis Mestres empossados muito sucesso em suas gestões nas respectivas Lojas.