Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
03 de maio de 2022

Grão-Mestre faz palestra na Loja União e Caridade em Bento Gonçalves

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, foi o palestrante da Sessão do dia 27 de abril na Loja União e Caridade Nº 419, do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves. O Grão-Mestre esteve presente a convite do Venerável Mestre, Irmão Samuel H. Pizzetti.

Após saudar a todos, apresentou uma vibrante palestra motivacional, recapitulando as responsabilidades do Maçom com a Maçonaria e lembrou que “nós é que fazemos a história que amanhã será o passado”. Ao final, agradeceu pelo honroso convite e salientou que a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, perto de comemorar seus 95 anos de fundação, o que ocorrerá em 8 de janeiro de 2023, e cumprindo a programação de aniversário, realizará um grande evento no Teatro do SESI/FIERGS, que será o maior encontro de líderes da Maçonaria do Brasil, no dia 25 de junho próximo. “Todos os irmãos estão convidados.”

O Sereníssimo Grão-Mestre esteve em Bento Gonçalves acompanhado do 1º Grande Vigilante, Irmão Rodrigo Werlang Isolan, do Assessor, Irmão Vitolor Salau, do Assessor Regional, Irmão Fernando Fernandes Signori, do Grande Secretário Executivo, Irmão Sergio Correia da Silveira, e do Diretor do Departamento de Entidades Paramaçônicas, Irmão Jairo Roberto Brum dos Santos.

Mais de 10 Lojas, do GOB, GORGS e GLMERGS, estavam presentes. Entre elas a Vale dos Vinhedos Nº 221, de Bento Gonçalves, representada pelo Venerável Mestre, irmão Rodrigo Otavio e sua comitiva;  Câmara Monteiro, representada pelo 1º Vigilante, Irmão Francisco Campos de Lucena, 2º Vigilante, Irmão Antonio Domingos Caleffi, Orador, Irmão Lindonês Alberto Possamai, Tesoureiro, Irmão André Ricardo Mottin, e Secretário, Irmão Antonio Carlos Paludo; Os Templários II Nº 156, de Caxias do Sul, representada pelo Venerável Mestre,  Irmão Abramo Brandalise, 1º Vigilante, Irmão Cláudio Alexandre Sachet, 2º Vigilante, Irmão Alexandre Sozo, Orador, Irmão Marcos Issao Ide; Irmão Augusto Benedetti, Venerável Mestre da Loja Areópagos da Serra, do GOB, e Irmão Irajá Valduga Vasseur, MI da Loja Concórdia e Delegado da 15ª Região Maçônica do GORGS.

Após a sessão foi oferecido um extraordinário ágape, com comidas típicas italianas e harmonizadas com uma seleta carta de vinhos selecionados da região.