Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
02 de janeiro de 2020

Grão-Mestre participa de Seminário do Ritual de Emulação

A Grande Comissão de Liturgia do Ritual de Emulação promoveu no dia 7 de dezembro um Seminário com a participação do Sereníssimo Grão Mestre, Respeitabilissimo Irmão Norton Valladão Panizzi, que abriu os trabalhos chamando a atenção para a importância da padronização do Trabalho de Emulação. 

Na sequência, o Presidente da Grande Comissão, MI Irmão Sérgio Moraes Fortes, explanou as atividades que vêm sendo desenvolvidas e conclamou todas as Lojas a se somarem ao esforço de aprimoramento. A seguir, o MI Irmão João Sabino Lahorgue da Cunha (Loja Sinergia II Nº124) e o MI Irmão Alejandro Miguel Sánchez Rodríguez (loja Latino América I Nº178), apresentaram palestras abordando as práticas ritualísticas do Sistema de Trabalho Maçônico Inglês. Os trabalhos contaram com a colaboração do Venerável Mestre José Carlos Barth Filho e do Irmão Antonio Carlos Leite, ambos da Loja Sinergia II Nº124, e foram desenvolvidos de forma interativa com todos os irmãos presentes, elucidando vários aspectos do Ritual. 

O seminário contou com representantes das seguintes Lojas, jurisdicionadas à GLMERGS:
Hipólito José da Costa n 63, Jacques Demolay n 173, Latino América I n 178, Sinergia II n 124, Solus n 196 Thelema (III), Tolerancia e Fraternidade n 128.