Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
04 de maio de 2022

Grão-Mestre participa de sessão da Loja Hórus

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, dando  continuidade à sua proposta de visitar o maior número possível de Lojas da Jurisdição, participou nesta segunda-feira, 2 de maio, da Sessão da Loja Hórus Nº 232, de Porto Alegre. O Grão-Mestre atendeu convite do Venerável Mestre, Irmão Cláudio Jorge dos Santos Alves, e estava acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, do Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, do Secretário Executivo, Irmão Sérgio Correia da Silveira, do Assessor do Grão-Mestre, Irmão Vitolor Salau, e do Assessor Regional Porto Alegre 1, Irmão Fernando Antonio Moretto.

Inicialmente, o Sereníssimo Grão-Mestre saudou os irmãos presentes, informando que comparece às Lojas para entender as necessidades de cada uma e contribuir para torná-las cada vez mais fortes. O Grão-Mestre também aproveitou o momento para divulgar o que está sendo realizado pela Grande Administração, reforçando o convite para o Encontro de Líderes - Do Aprendiz ao Mestre Instalado, que ocorrerá dia 25 de junho no Teatro do SESI, em Porto Alegre. Será o maior encontro de maçons da América Latina.

Aproveitando a oportunidade da visita e pelo merecido tempo de atividade maçônica, o Venerável Mestre, Irmão Cláudio Jorge dos Santos Alves, foi agraciado com a Comenda Ouro de 30 anos ininterruptos de Maçonaria, entregue pelo Grão-Mestre.

Também estavam presentes na sessão irmãos das Lojas Phoenix N° 70, José Caraver Nº 101, Regeneração Nº 252 e Liberdade Fraternidade São Pedro Nº 224. Vários irmãos se manifestaram para cumprimentar o agraciado e comentar fatos positivos relacionados à administração da Grande Loja, que facilitam a gestão das Lojas e, com isso, oportunizam o crescimento seguro em toda a Jurisdição.

Ao final, todos confraternizaram num ágape oferecido pela Loja Hórus.