Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
09 de maio de 2022

Grão-Mestre recebe Grande Comissão de Liturgia do Ritual de Emulação

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, reuniu-se no Palácio Oswaldo Nunes na última sexta-feira, 6 de maio, com a Grande Comissão de Liturgia do Ritual de Emulação para coordenar os processos quem visam à fundação do Supremo Grande Capítulo do Santo Real Arco de Jerusalém. Estavam presentes o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, o Grande Orador Adjunto, Irmão Carlos Roberto da Cunha Amador, e os integrantes da Grande Comissão de Emulação, irmãos Alejandro Miguel Sánchez Rodríguez (presidente), Sérgio Moraes Fortes (ex-presidente) e João Sabino Lahorgue da Cunha (membro efetivo).

A previsão é de que no segundo semestre deste ano sejam fundados três Capítulos e um Grande Capítulo, que provavelmente será sediado nas dependências da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da Grande Comissão disponibilizou um número de telefone com WhatsApp para consultas dos irmãos interessados: +55 51 99378-2845. Os Mestres Maçons de todos os Ritos e, inclusive, das Potências Maçônicas coirmãs (GOB e GORGS) serão bem-vindos.