Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
08 de maio de 2021

Grão-Mestre recebe Grande Mestre da Ordem DeMolay

O Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Tadeu Gomes Xavier, acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão João Batista de Carvalho Silveira, recebeu nesta sexta-feira, 7 de maio, a visita do Grande Mestre da Ordem DeMolay do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo da Costa Ribeiro, do Grande Mestre Adjunto, Marcelo Caetano de Almeida, e do Mestre Conselheiro Estadual, Alex Fagundes.
Na oportunidade, Carlos Eduardo entregou ofício de apresentação da gestão da Ordem DeMolay no RS e brindou o Grão-Mestre com uma réplica da espada de Jacques DeMolay, com o nome de Tadeu Gomes Xavier gravado na lâmina.
A conversa girou em torno de projetos comuns, especialmente os que se referem ao crescimento. Atualmente há 4 mil DeMolays no Estado, mas a Ordem, assim como a GLMERGS, planeja crescer. 
O Sereníssimo Grão-Mestre, que foi DeMolay, disse que as portas da Grande Loja estão abertas para os bons projetos e as boas ideias ligadas ao crescimento, convidando o Grande Mestre Estadual e demais integrantes da gestão da Ordem para estarem presentes na próxima Assembleia Geral e apresentarem seus projetos.