Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
10 de junho de 2022

Grão-Mestre recebe relato de ações de benemerência maçônica em Cascavel

O Sereníssimo Grão–Mestre, Respeitabilíssimo Irmão, Tadeu Gomes Xavier, acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, recebeu na manhã de hoje, 10 de junho, o Irmão Erivelto Gancedo, Mestre Instalado da Loja Maçônica Bandeirantes do Iguaçu Nº 3713, de Cascavel (PR), e presidente do Conselho Deliberativo do Instituto São João.

Na visita institucional o Irmão Gancedo relatou casos ocorridos na Maçonaria do Paraná, com o objetivo de informar as melhorias contínuas em gestão de benemerência. O Instituto São João, em função da pandemia e por conta do desemprego, distribuiu 42,6 toneladas de alimentos para as famílias necessitadas cadastradas junto a entidades filantrópicas da cidade.

Outro fato de muita relevância foi o ajuste da sala de estudos para crianças com Espectro Autista, melhorando o ambiente e condições diferenciadas para atender mais de 100 crianças, podendo ampliar para mais de 200 crianças em 2022.

Juntamente com o Sicoobnet Empresarial e o Office Banking do Sicoob foi feito investimento de remodelação do laboratório de Química Molecar da UNIOESTE para os testes de RT-PCR.

A apresentação dessas ações tem por objetivo ajustar em conjunto o Estatuto das Grandes Lojas Maçônicas, visando fortalecer ainda mais o ato de benemerência maçônica.

O Sereníssimo Grão–Mestre, Tadeu Gomes Xavier, agradeceu a visita e comentou  sobre a relevância das ações, informando que a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul executa vários projetos, como Libertas, ILERGS e ações individuais nas comunidades das suas Lojas na Jurisdição. O Grão-Mestre ressaltou, também, que no próximo dia 25 de junho no Teatro do SESI, em Porto Alegre, acontecerá a maior reunião de Maçons da América Latina, o Encontro de Líderes – Do Aprendiz ao Mestre Instalado, reunindo 1.680 irmãos.