Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
14 de setembro de 2021

Homenagem ao Irmão João Ernesto Boeira

Reforçam-se as colunas do Oriente Eterno. O Grande Arquiteto do Universo nos surpreende convocando Irmãos inesperadamente para que participem das sessões no Oriente Eterno, fato pelo qual podemos entender que somente participam das Suas sessões Irmãos que já estão preparados para tal Obra. Na data de hoje, Ele convocou nosso Estimado Irmão João Ernesto Boeira.

A Assessoria Regional de Guaíba, junto à Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Florisbelo Netto Nº 121, Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Esquadro de Tapes Nº 74 e Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. São João do Camaquã Nº 231, presta sua homenagem e o reconhecimento ao Irmão João Ernesto Boeira, que teve sua partida na data de 13 de setembro de 2021.

Esta homenagem se deve à dedicação, zelo, ensinamentos e demais significantes trabalhos realizados para o crescimento de nossa Ordem, pelo querido Irmão Boeira, como era carinhosamente chamado. O resumo da brilhante e significativa trajetória maçônica de aproximadamente 38 anos do irmão começa em 11.11.1983 no Oriente de Porto Alegre, onde na Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Phoenix Nº 70 foi iniciado na Arte Real. Em 1992 o irmão se transferiu para o Oriente de Tapes, onde seguiu sua caminhada na Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Esquadro de Tapes Nº 74 e da qual foi Venerável Mestre. Entre significativos trabalhos realizados para a Maçonaria, destacam-se o trabalho como fundador e Venerável Mestre da Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Florisbelo Netto Nº 121, Ben.'. Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. Urbano Del´Olmo Nº 133 e Aug.'. Resp.'. Loj.'. Simb.'. São João do Camaquã Nº 231. O irmão Boeira foi um dos idealizadores e fundador do Capítulo DeMolay Camaquã, o qual hoje encontra-se inativo. Teve entre suas distinções maçônicas o Título de Membro Honorário da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, e do qual também ocupou os cargos de assessor e delgado Regional.

Neste momento nos cabe o reconhecimento por direta ou indiretamente ser o responsável por muitos de nós sermos reconhecidos como irmãos na Ordem onde ele foi incansável erguendo templos a virtude cavando masmorras ao vício. Sempre estará em nossas sessões com sua energia, fazendo parte de nossa egrégora.

Obrigado Querido Irmão Boeira.

Camaquã, 13 de setembro de 2021

Ir. Clairton Bartz – Assessor Regional Guaíba

Ir. João Batista de Oliveira Borges – Assessor Adjunto Regional Guaíba