Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
17 de novembro de 2022

Inaugurada a ampliação e revitalização do auditório Ewald Helmuth Langwieler

Totalmente remodelado e em formato multiuso, o auditório Ewald Helmuth Langwieler foi reinaugurado nesta quarta-feira, 16 de novembro, em uma concorrida cerimônia, realizada no próprio auditório. Inaugurado em 2004, o espaço foi modernizado, em arquitetura semelhante às demais áreas do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, podendo abrigar 180 pessoas em diferentes formatos para quaisquer eventos.

Em sua fala às dezenas de pessoas presentes, o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, cumprimentou a todos, agradecendo o apoio recebido, manifestando a sua alegria e gratidão. Dirigiu-se a cada um dos colaboradores da Grande Loja, detalhando as atribuições que tiveram na execução da obra. "Todos foram de fundamental importância para que chegássemos ao dia de hoje."

Salientou que a GLMERGS segue gigante em seus passos, firme nos seus projetos, trabalhando forte nas áreas, sociais, culturais, de pesquisa, empresariais e pessoais, vindo a beneficiar cada Irmão da Jurisdição. "Nossas atividades não cessam. A mais recente é a possibilidade dos irmãos fazerem a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Amanhã (dia 17 de novembro) estarei em Cuiabá, a convite de outros Grão-Mestres, apresentando o Instituto de Liderança do Estado do Rio Grande do Sul – ILERGS, o Projeto Libertas e o Fundo de Solidariedade, todos em operação."

Posteriormente, houve o descerramento da placa comemorativa à reinauguração do auditório pelo Sereníssimo Grão-Mestre e pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, seguido de coquetel de confraternização.