Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
03 de maio de 2022

Irmãos da Loja Fraternidade visitam GLMERGS

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, recebeu na sexta-feira, 29 de abril, uma comitiva da Loja Fraternidade Nº 3, de Pelotas, uma das fundadoras da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.

Estavam presentes o Venerável Mestre, Irmão Daniel Feijó França, o 2º Vigilante, Irmão Jair Oliveira Pereira, o Orador, Irmão João Guilherme Casagrande Júnior, o Tesoureiro, Irmão Marco Antonio Paes da Costa,o Hospitaleiro, Irmão Sílvio Cesar Gomes Cardoso, e o Mestre de Cerimônias, Irmão Luiz Albino Colomby.

Todos foram recebidos pelo Grão-Mestre, acompanhado do Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, Grande Tesoureiro, Irmão Sergio Renato da Rosa Mendes, Assessor do Grão-Mestre, Irmão Vitolor Salau, Assessor Regional Palácio Maçônico 2, Irmão Dirnei Vieira de Vieira, e Assessor da Controladoria, Irmão José Francisco Lamas Domingues.

Além de uma visita ao Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, no encontro foram tratados assuntos relacionados à Loja e ao planejamento estratégico. O Grão-Mestre comentou sobre os próximos eventos, sendo os principais o aniversário de 95 anos de fundação da GLMERS, cujas atividades estão em curso, sendo uma das mais relevantes o grande evento que acontecerá no Teatro do SESI, em Porto Alegre, dia 25 de junho. “Será o maior encontro de líderes da Maçonaria do Brasil”, disse o Grão-Mestre.

O Venerável Mestre agradeceu em nome de todos a excelente recepção, dizendo que foi um dia especial e marcante.