Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
24 de julho de 2019

Irmãos da Vigilantes do Botucaraí recebem comendas

Em sessão especial na noite de 23 de julho a Loja Vigilantes do Botucaraí nº 89, de Candelária, homenageou obreiros com as Comendas Modalidade Bronze, Prata, Ouro e Platina. Receberam a homenagem pelos 10 anos de Maçonaria (bronze) o Venerável Mestre, Irmão Leonir Omar Roos e o M.M., Irmão Heinz Mauro Gewehr. Pelos 20 anos (prata), os ex-Veneráveis Mestres, Irmãos Adalton Luis de Siqueira, João Jorge Carvalho da Silva e Telmo Persival de Almeida, e o M.M., Irmão Cristiano Anton. Pelos 30 anos (ouro), os ex-Veneráveis Mestres, Irmãos Jorge Alberto Aued, José Karcher e José Luis Brixner. Finalmente, pelos 40 anos (platina), o M.M., Irmão Artur Carlos Costa Melo.

Na oportunidade a Loja Vigilantes do Botucaraí também foi homenageada. Recebeu uma placa alusiva aos seus 35 anos de profícuas atividades maçônicas. O evento contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, que fez a entrega das Comendas, e do Assessor, Irmão Heron Aldo Silva.

Os irmãos integrantes do quadro ressaltaram que a cerimônia ficará marcada nos anais da Loja e no coração dos seus obreiros, dada a singularidade do ato e do carinho manifestado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, na pessoa do Sereníssimo Grão-mestre, "a quem deixamos nossos protestos de respeito, consideração e particular gratidão".