Notícias

24 de julho de 2019

Irmãos da Vigilantes do Botucaraí recebem comendas

Em sessão especial na noite de 23 de julho a Loja Vigilantes do Botucaraí nº 89, de Candelária, homenageou obreiros com as Comendas Modalidade Bronze, Prata, Ouro e Platina. Receberam a homenagem pelos 10 anos de Maçonaria (bronze) o Venerável Mestre, Irmão Leonir Omar Roos e o M.M., Irmão Heinz Mauro Gewehr. Pelos 20 anos (prata), os ex-Veneráveis Mestres, Irmãos Adalton Luis de Siqueira, João Jorge Carvalho da Silva e Telmo Persival de Almeida, e o M.M., Irmão Cristiano Anton. Pelos 30 anos (ouro), os ex-Veneráveis Mestres, Irmãos Jorge Alberto Aued, José Karcher e José Luis Brixner. Finalmente, pelos 40 anos (platina), o M.M., Irmão Artur Carlos Costa Melo.

Na oportunidade a Loja Vigilantes do Botucaraí também foi homenageada. Recebeu uma placa alusiva aos seus 35 anos de profícuas atividades maçônicas. O evento contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, que fez a entrega das Comendas, e do Assessor, Irmão Heron Aldo Silva.

Os irmãos integrantes do quadro ressaltaram que a cerimônia ficará marcada nos anais da Loja e no coração dos seus obreiros, dada a singularidade do ato e do carinho manifestado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, na pessoa do Sereníssimo Grão-mestre, "a quem deixamos nossos protestos de respeito, consideração e particular gratidão".