Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
07 de junho de 2022

Irmãos de 8 Lojas da Serra realizam Sessão Conjunta de Instrução

Irmãos de oito Lojas da Região da Serra se reuniram no dia 30 de maio no templo da Loja Os Templários II Nº 156, em Caxias do Sul, para Sessão Conjunta de Instrução, ministrada pelo presidente da Comissão de Liturgia do R∴ E∴ A∴ A∴, Irmão José Hiram Bandeira da Rosa. Também estavam presentes o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, o Secretário Executivo, Irmão Sergio Silveira, e o Eminente ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Irmão Paulo Roberto Pithan Flores.

A sessão foi motivada pelo longo afastamento que os irmãos tiveram em função da pandemia, o que impactou negativamente na prática ritualística. O Venerável Mestre da Loja Os Templários II, Irmão Abramo Brandalise, iniciou conversas com outros Veneráveis Mestres de Lojas das três Potências, constatando que todas enfrentavam situações semelhantes. Surgiu, então, a ideia de reunir as Lojas do R∴E∴A∴A∴, independente de sua Potência, para uma “Sessão de Instrução”.

Participaram 87 irmãos das oito Lojas: Os Templários II Nº 156, Mistério e Honra Nº 269, União e Fraternidade Nº 96, Marechal Deodoro Nº 31, Apóstolos de São Marcos Nº 191, Pedestais da Glória Nº 132, Fraternidade IV (GORGS) e União e Sabedoria (GORGS).

Ao final da sessão todos confraternizaram num belo ágape.