Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
01 de maio de 2023

Loja Caridade Santanense comemora 150 anos em noite festiva

Loja Caridade Santanense comemora 150 anos em noite festiva
 
A Loja Caridade Santanense Nº 2, Oriente de Santana do Livramento, comemorou no sábado, 29 de abril, os 150 anos de fundação, em Sessão Magna, com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, e mais de 150 Irmãos. 
Os trabalhos foram conduzidos pelo Venerável Mestre, Irmão Jair Albeche, com a participação dos Obreiros da Oficina, Veneráveis  Mestres e Irmãos de 15 Lojas do Brasil e do Uruguai, filiadas à GLMERGS, GOB/RS, GORGS e Grande Loja do Uruguai.
À noite a comemoração se estendeu em um jantar-baile realizado no Clube Duque de Caxias, com cunhadas, familiares e autoridades convidadas.
Na ocasião o Venerável Mestre agradeceu a presença de todos, convidando para ouvir o hino da Loja e assistir ao vídeo comemorativo.
O Sereníssimo Grão-Mestre parabenizou todos os Irmãos da Caridade Santanense, ressaltou a participação das cunhadas, pedindo uma salva de palmas a todas, e desejou vida longa, com muita união e fraternidade à Loja.
O evento também contou com a presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, do Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros Cunha, do Grande Secretário das Relações Exteriores, Irmão Rony Fernandes Pinto Júnior, do 2º Grande Vigilante, Irmão Marcelo Rosa, e do ex-Grão-Mestre, Irmão Norton Valladão Panizzi.