Loja Compassos de Luz realiza cerimônia de Adoção de Lowtons
No sábado, 11 de outubro, a Aug∴ Resp∴ Loj∴ Simb∴ Compassos de Luz Nº 201, realizou Sessão Magna de Adoção de Lowtons, reunindo mais de 50 pessoas, entre Irmãos, cunhadas, sobrinhos, familiares e convidados, em um ambiente fraterno, simbólico e profundamente tocante.
A cerimônia contou com a presença da Ordem da Estrela do Oriente, representada pela cunhada Fátima de Aquino Costa, Deputada da Muito Digna Grande Matriarca para a Região Centro-Oeste do Brasil e para o Paraguai, e do Irmão Elizon de Aquino Costa (M∴I∴), Co-Chairman dos Deputados do Brasil e Deputado do Muito Digno Grande Patriarca para a Região Sul e Centro-Oeste do Brasil e para o Paraguai. O Irmão Elizon é membro fundador da Loja Compassos de Luz Nº 201.
Também prestigiaram a cerimônia os Capítulos Luz do Poente Nº 27 (Estrela do Oriente), Mariano Fedele Nº 77, Rio Grande Nº 354 e Fênix II Nº 465, da Ordem DeMolay, além de valorosos Irmãos visitantes: Leonardo Holderbaum, da Loja Cavaleiros de Malta Nº 283; Josimarcos da Rocha Silva, da Loja Excalibur Nº 289; Geison Beneri, da Loja Frank Sherman Land Nº 532, do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, do Oriente de Rio Grande; e uma comitiva da Loja 20 de Setembro N° 119, liderada pelo Venerável Mestre, Irmão Everton Luiz Bergmann Pereira.
Foram adotados como Lowtons da Loja cinco jovens, que receberam seus nomes simbólicos: Zuri, Clara, Ísis, Thor e Balder. A Sessão contou ainda com a presença especial da Lowton Clara Sales de Oliveira, adotada em 12 de outubro de 2010, além dos Lowtons Leonardo Holderbaum, Héctor Caravaca e Nicolas Beneri, reafirmando o vínculo espiritual entre gerações e o valor da continuidade que a cerimônia representa.
Em sua mensagem, o Venerável Mestre da Loja Compassos de Luz Nº 201, Irmão Juan César Bühler Savedra, destacou o profundo simbolismo da infância como expressão da centelha divina presente em todos nós. “Maravilhados com o poder da infância, onde pulsa latente a centelha divina, é que a Loja Compassos de Luz adota estas crianças, acolhendo-as com amor no seio da Maçonaria.”