Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
17 de maio de 2022

Loja Cruzeiro do Sul V comemora 12 anos com Sessão Magna e homenagens

A Loja Cruzeiro do Sul V Nº 233 completa 12 anos de fundação nesta terça-feira, 17 de maio. Em comemoração à data, a Oficina realizou Sessão Magna no Templo Bernardino Mazocatto, nas dependências do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, com homenagens e condecorações a irmãos que prestaram relevantes serviços à Loja.

Receberam a distinção de Irmãos Honorários o MM Luiz Cezar Bassani Lavieja, que inclusive é fundador da Loja, e o MI Jorge Wolnei Gomes, da Loja Obreiros da Caridade Nº 148. Na ocasião, também, foram investidos como Garantes de Amizade os Irmãos MI Celomar Walter Schwalm, Grande Orador da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e filiado à Loja Veritas Nº 220, o MM Gilberto Cesar Zwir, 2º Vigilante da Loja Bento Gonçalves Nº 28, o MI Vanderlei de Moraes Nunes, Porta-Estandarte da Loja Cidade de Porto Alegre Nº 47, o MI Paulo Renato Mendes dos Santos, da Loja Adayr Figueiredo Nº 81, o MI César Vanderlei Schaedler, Secretário da Loja Sabedoria e Amor Nº 87, o MM John Kennedy Vieira, Hospitaleiro da Loja Vigilantes Solarinos Nº 194, e o MI Adão Geraldo Régis dos Santos, Mestre de Cerimônias da Loja Compasso de Fraternidade Nº 276.

Prestigiaram a sessão, além dos Veneráveis Mestres das Lojas cujos irmãos foram investidos como Garante de Amizade, o 1º Grande Diácono, Irmão Gerson Alfredo Sommer, o Assessor Regional Porto Alegre 1, Irmão Fernando Antônio Moretto, filiado à Loja Cruzeiro do Sul V, bem como o Irmão MI Erni Alves de Souza, da Loja Electra Nº 21, Honorário da Oficina, e o Garante de Amizade, Irmão MM José Odoraldo Medeiros Pinheiro, da Loja Cidade de Viamão Nº 99. Ao final dos trabalhos foi realizado ágape nas dependências da Grande Loja.