Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
8 de abril de 2026

Loja Esquadro de Tapes realiza Sessão Magna de Iniciação

A Loja Esquadro de Tapes Nº 74, Oriente de Tapes, realizou dia 6 de abril, Sessão Magna de Iniciação, ocasião em que foi iniciado o Irmão Mateus Semensatto Amengual.

A Sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Marcelo Silva Bortolotti, e contou com a presença de Irmãos de diferentes Orientes da região, evidenciando a integração e o prestígio da Benemérita Oficina no cenário maçônico.

Prestigiaram a solenidade o Presidente da Grande Comissão de Liturgia do Rito Escocês Antigo e Aceito, Irmão José Hiram Bandeira da Rosa, e o Assessor Regional da 8ª Região Maçônica – Centro-Sul, Irmão Fábio Araújo, representando o Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira.

A cerimônia reforçou os valores de tradição, regularidade e fraternidade que norteiam os trabalhos maçônicos.