Loja Giuseppe Garibaldi fará Loja Ocasional para homenagear o Judiciário gaúcho
Estiveram em visita à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul recentemente, o Venerável Mestre da Loja Giuseppe Garibaldi Nº 138, Irmão Éder Azevedo de Aquino, e o Orador, Irmão Ismael José Perpétuo Decol. Ambos foram recebidos pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, no dia 18 de março, oportunidade em que apresentaram a Proposição e Projeto de uma Loja Ocasional em Honras ao Judiciário Gaúcho.
A motivação da homenagem, conforme expuseram os irmãos, deve-se ao fato do Judiciário gaúcho, em todas as suas frentes, jurisdições e circunscrições, ter se mostrado sempre um baluarte da democracia, atuante e inovador. “Vários projetos e decisões gaúchas já serviram de base para reformas no Sistema Judiciário e nas próprias bases da estrutura social brasileira, tão plural e tão rica, mas com contrastes muitas vezes desafiadores para os agentes públicos, como juízes, promotores e defensores, como também para construtores sociais, como os maçons”, afirmaram.
O Grão-Mestre disse que “a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul mantém laço virtuoso de harmonia e respeito com o nosso Judiciário. Portanto, é uma justa e merecida homenagem”.
Ficou definida a data de dois de setembro de 2022 para realização da Loja Ocasional em Honras ao Judiciário Gaúcho, promovida pela Loja Giuseppe Garibaldi, com apoio da GLMERGS. A sessão ocorrerá no Templo Sabedoria do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes.