Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de maio de 2022

Loja José Caraver comemora 34 anos com entrega de comendas e homenagens às mães

A Loja José Caraver Nº 101, de Porto Alegre, realizou nesta terça-feira, 24 de maio, Sessão Magna comemorativa aos 34 anos de fundação, entrega de comendas e em comemoração ao Dia das Mães.

Na abertura dos trabalhos o Irmão Orador Darcy Rossi Penalvo decifrou uma peça de arquitetura em homenagem às mães, que também receberam flores pela passagem do seu dia.

Na oportunidade receberam a Comenda de 20 anos de atividades maçônicas, modalidade prata, os irmãos Elói Castro Cajal, Norberto Muniz Sastro Belmonte e Robleu de Oliveira Gonçalves, e por terem completado 30 anos, modalidade ouro, os irmãos Alceu Teixeira e Antônio Carlos Caporlingua Paz.

Após as homenagens o Irmão José Massafaru Kimura, Tesoureiro da Loja, decifrou uma peça de arquitetura dedicada a todos os irmãos do quadro, e nominou todos os ex-Veneráveis Mestres com os anos de suas respectivas gestões.

O Venerável Mestre, Irmão Ivã Dagoberto Boesing, agradeceu a presença de todos os irmãos e familiares e convidou para um ágape fraternal no salão de ágapes da Grande Loja.