Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
25 de maio de 2023

Loja José Caraver comemora 35 anos de fundação

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, participou na quarta-feira, 24 de maio, da Sessão Magna Pública em comemoração aos 35 anos da Loja José Caraver Nº 101, realizada no Templo Fraternidade da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Os trabalhos foram conduzidos pelo Venerável Mestre, Irmão Ivan Dagoberto Boesing. Estavam presentes cunhadas e convidados. Acompanharam o Grão-Mestre, o Grande Secretário, Irmão João Carlos Malheiros da Cunha, o Assessor do Grão-Mestre, Irmão Vitolor Salau, e o Assessor Regional Palácio Maçônico 3, Irmão Claudiomar da Rosa Felix.

Na oportunidade o Irmão Orador, Darcy Rossi Penalvo, discorreu sobre a história da Loja, relatando os principais acontecimentos desde a fundação. O Venerável Mestre fez a entrega de várias comendas, agraciando os Irmãos pelo tempo de Maçonaria e agradeceu ao Grão-Mestre o apoio recebido da GLMERGS. 

O Grão-Mestre entregou uma placa comemorativa ao Venerável Mestre pela passagem dos 35 anos da Loja. O Sereníssimo cumprimentou a todos os Obreiros pelo aniversário, enfatizando a especial participação das cunhadas junto às suas atividades da Loja. 

Após a sessão foi servido o coquetel comemorativo no Salão Multiuso da Grande Loja.