Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de setembro de 2022

Loja Palmares do Sul comemora 15 anos

No dia 20 de setembro, a Loja Palmares do Sul Nº 213, do Oriente de Palmares do Sul, Litoral Norte, realizou sessão pública comemorativa aos 15 anos da Loja.

A sessão, que contou com a presença de visitantes, convidados, esposas, filhos e filhas de irmãos do quadro da Loja, teve palestra do Irmão Luciano Bins sobre a história da Maçonaria, suas ações e relevância social; entrega da comenda de 10 anos aos Irmãos Rudy Kestering (atual Venerável Mestre) e Geovane Silveira (Past Master); e distribuição de rosas como mimo às mulheres presentes.
O Assessor Regional de Osório, Irmão Sérgio Airoldi, representou o Sereníssimo Grão Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier.
Logo após, foi servido jantar no SIMPAS, com música ao vivo de Geovane Madruga, artista local, e participação do jovem músico Gabriel Martins.
“Foi um momento de grande alegria a todos nós, afinal de contas pudemos comemorar com a sociedade, nossas famílias, amigos e irmãos e explanar um pouco mais sobre a importância de uma Loja Maçônica para o desenvolvimento pessoal focado nos valores, na moral, bons costumes, além do conhecimento filosófico e as ações filantrópicas que, de forma discreta, são realizadas por todos os lugares. Agradeço a todos que se empenharam para a realização do evento, aos que apoiaram e aos presentes que abrilhantaram esta linda e memorável noite”, destacou o Venerável Mestre, Irmão Rudy Kestering. 
Os membros da Loja Palmares do Sul se reúnem às terças-feiras, às 20h, no templo Filantropia e Liberdade.