Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
24 de junho de 2022

Loja Perseu comemora 40 anos com a presença do Grão-Mestre

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, esteve presente nesta quinta-feira, 23 de junho, na Sessão Magna em Comemoração aos 40 anos de fundação da Loja Perseu Nº 84, presidida pelo Venerável Mestre, Irmão Geraldo Rodrigues.

Os trabalhos seguiram a ritualística da Loja, com a leitura da Ata de Fundação pelo Irmão Luís Roberto Wazlawick, Aprendiz Maçom mais moderno, assim como a leitura do Código Maçônico pelo 2° Vigilante, Irmão João Elias Nemmer Kanaan.

O Venerável Mestre expressou sua alegria de estarem todos juntos nesta comemoração, salientando o engajamento dos obreiros no crescimento espiritual e expansão de consciência, não esquecendo que “somos muito importantes para a Humanidade nesta nova etapa do Planeta Terra que também depende de nós”.

O Sereníssimo Grão-Mestre cumprimentou a Loja por seu trabalho, enfatizando o esforço para a disseminação do conhecimento, “que é a forma de libertação da Humanidade, mostrando que o trabalho maçônico que se inicia em uma Loja, não deve ser restrito a poucos, pois essa é a missão da Maçonaria: expandir a luz ao coração dos homens”. Reforçou a importância das presenças dos irmãos no Encontro de Líderes – Do Aprendiz ao Mestre Instalado, dia 25 junho, no Teatro do SESI, em Porto Alegre, e destacou a evolução do Projeto Libertas, liderado pelo Irmão Lauro Pacheco.

O Grão-Mestre entregou uma placa comemorativa ao aniversário da Loja e, em retribuição, o Venerável Mestre brindou o Sereníssimo com um livro especialmente produzido para a ocasião.