Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
22 de maio de 2023

Loja Rocha Negra homenageia as mães

A Loja Rocha Negra Nº 1, Oriente de São Gabriel, realizou Sessão Magna Pública em homenagem às mães, evento que integra, também, as comemorações dos 150 anos da Loja.

Na Sessão, o Venerável Mestre, Irmão Rony Marcon, enalteceu as mães, dizendo que “nesta sessão Magna especial em homenagem às mães, não poderíamos deixar de mencionar a nossa amada Loja Maçônica Rocha Negra N° 1, que é vista por muitos de nós como uma mãe acolhedora e que tem como missão aprimorar os seus filhos maçons”.

Para Marcon, assim como as mães, a Rocha Negra “está sempre presente em nossa jornada maçônica, nos guiando e ensinando os princípios e valores que regem a nossa Ordem”.

Posteriormente à Sessão, a Loja enviou uma carta de agradecimento às mães, assinada pelo Venerável Mestre, destacando “a importância das mães em nossas vidas é inestimável, e isso se estende também para a nossa vida maçônica. São elas que nos ensinam desde cedo sobre os valores de fraternidade, justiça e solidariedade, que são fundamentais em nossa Ordem. Por isso, neste dia especial, queremos expressar nossa profunda gratidão a todas as mães, que são verdadeiros exemplos de amor e dedicação. Graças a vocês, mães, é que estamos em busca de um melhor caminho para as nossas vidas e a vida de nossa família. Nós jamais cansaremos de dizer que amamos muito vocês e suas histórias”.

A Loja Rocha Negra Nº 1 é uma das fundadoras da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.