Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
15 de novembro de 2022

Loja Sigilo faz Sessão Magna em comemoração aos 90 anos

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, participou na última sexta-feira, 11 de novembro, da Sessão Magna de 90 Anos da Loja Sigilo Nº 14, de Bagé, onde foi recebido pelo Venerável Mestre, Irmão Aristides Milano Filho, demais integrantes da Loja e convidados.

O Venerável Mestre saudou a todos, passando a palavra ao Irmão Orador, Leandro dos Santos, que deu as boas vindas e falou sobre a história da Loja, ressaltando os memoráveis feitos históricos nestes 90 anos de fundação, “que fazem recordar o quão importante e o quanto valorizamos o convívio com a Loja Amizade Nº 142, nossa Loja mãe, e a Loja mais antiga em atividade ininterrupta em Bagé”.

A Loja Sigilo Nº 14 foi fundada em 10 de novembro de 1932, no salão de festas da Igreja Anglicana de Bagé. “Em nossos 90 anos queremos receber o abraço verdadeiro e sincero de cada Irmão, mas também queremos o comprometimento e luta de cada um para que a Maçonaria não se perca em atividades semelhantes. Seguindo aqui a máxima tão defendida por nós que diz: que a mão esquerda não saiba o que a direita faz.” Finalizando, o Irmão Orador agradeceu a presença do Sereníssimo Grão-Mestre e sua comitiva, bem como dos demais visitantes.

O Grão-Mestre entregou uma placa comemorativa ao nonagésimo aniversário da Loja, cumprimentando a todos em nome dos nove mil obreiros da Jurisdição. Falou sobre os programas estratégicos da GLMERGS, convidando para a inauguração no dia 16 de novembro “do nosso novo auditório, totalmente revitalizado e ampliado para 240 pessoas  que a GLMERGS, disponível à toda a Jurisdição”. Concluiu ressaltando a importância da amizade que une as pessoas em seus objetivos, desejando cada vez mais êxito à Loja Sigilo, sempre com fraternidade, união e harmonia.

Acompanhou o Grão-Mestre o Assessor, Irmão Vitolor Salau. Ao final todos participaram do ágape oferecido pela Loja aniversariante.