Loja Vale do Jacuí realiza Sessão Magna de Sagração do Templo
O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, participou na terça-feira, 10 de setembro, da Sessão Magna de Sagração do Templo da Ben∴ Aug∴ Resp∴ Loja Simb∴ Vale do Jacuí Nº 75, Oriente de Cachoeira do Sul.
O Venerável Mestre, Irmão Cristiano da Silva Garcia, abriu os trabalhos e, em ato contínuo, passou a direção para o Grão-Mestre, ocorrendo assim a efetivação da Sagração do Templo. Estavam presentes Irmãos de Lojas da GLMERGS, GOB/RS e GORGS. Neste Templo trabalham, além da Loja Vale do Jacuí Nº 75, as Lojas Emmanuel Nº 98 e Princesa do Jacuí Nº 115 e o Capítulo DeMolay Cachoeira nº 821. A Loja Vale do Jacuí foi atingida pela enchente de maio, a maior tragédia climática ocorrida em nosso estado, tendo danos de grande monta.
O Venerável Mestre Cristiano destacou o comprometimento, empenho, dedicação e trabalho de todos os Irmãos da Loja, que tem como característica o labor, o trabalho efetivo de todos, ressaltando o grande trabalho paralelo de manter a Casa de Acolhimento de Cachoeira que atende toda a região, recebendo pessoas que enfrentam momentos difíceis para tratamento de saúde. Finalizou agradecendo ao Sereníssimo Grão-Mestre o pronto atendimento emergencial da GLMERGS, possibilitando o retorno dos trabalhos.
O Grão-Mestre João Batista confirmou as diretrizes de trabalho da atual gestão da Grande Loja, com efetiva austeridade e compromisso com as administrações das Lojas em suas necessidades. “Que se realizem os trabalhos neste Templo com força e vigor nos ensinamentos da nossa Ordem.”
Acompanharam o Sereníssimo Grão-Mestre o Grande Mestre de Cerimônias Adjunto, Irmão Vladimir Zaluar Vasques da Silva, o Assessor Regional da 14ª Região Maçônica – Jacuí Centro, Irmão Jorge Nelson Goncalves de Castro, e o Irmão Marcelo Leandro Gonçalves, MM da Cinq∴ Ben∴ Aug∴ Resp∴ Loja Simb∴ General Moreira Guimarães Nº 26.
Após a Sessão foi servido um saboroso e fraterno Ágape de Confraternização, ocasião em que o Venerável mestre Cristiano homenageou o Grão-Mestre com a entrega de uma placa alusiva ao ato, para “que se registre e perpetue esse histórico momento, sendo a quarta sagração da Loja desde sua fundação”.