Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
01 de maio de 2022

Mais de 800 irmãos participam de Assembleias e Encontros de Líderes

O sábado, 30 de abril, entrou para a história da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul. Nesse dia mais de 800 irmãos, representando quase 200 Lojas da Jurisdição, se reuniram no Ritter Hotel em Porto Alegre para participar de duas Assembleias e dos Encontros de Líderes.

Conduzidas pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, juntamente com o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira e todos os demais integrantes da Grande Administração, a 165ª Assembleia Geral Ordinária tratou de temas da rotina administrativa, como análise e aprovação de contas. Já a 166ª Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na sequência, aprovou alteração constitucional que permite a realização de eleições eletrônicas para Grão-Mestre em 2023. Esse recurso foi utilizado de forma alternativa em 2020 devido à pandemia e agora passa a ser constitucional, mas mantendo todas as demais características.

Paralelo às Assembleias foram realizados Encontros de Líderes para os cargos de Orador, Secretário, Hospitaleiro e Mestre de Cerimônias, em salas separadas do próprio Ritter Hotel. Nessas oficinas os irmãos tiveram a oportunidade de trocar experiências, assimilar novos conhecimentos e compartilhar rotinas das Lojas.