Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
16 de dezembro de 2019

MALA de Garupa promove o 4º Natal Campeiro da Criança Carente

No dia 8 de dezembro, na Cabanha Dom Haggstron, pertencente ao Irmão Airton da Silveira Machado, O D.T.G. M∴A∴L∴A∴ de Garupa promoveu a 4ª Edição do Natal Campeiro da Criança Carente. O já tradicional evento contou com mais de 100 pessoas entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos(as) e convidados que, juntos, proporcionaram brincadeiras diversas, brinquedos infláveis e passeios a cavalo.

No almoço foi servido para todos um gostoso galeto com massa e sobremesa, tanto aos convidados como às 32 crianças carentes presentes, vindas do GADEN -  Grupo de Arte, Dança e Expressão do Negro, da Vila Barracão, em Porto Alegre. O auge do evento foi a chegada do Papai Noel, em carro aberto, e a entrega de brinquedos a todas as crianças presentes, deixando no coração de cada uma os mais genuínos valores natalinos de solidariedade, fraternidade e esperança. Ao final ainda foi servido como lanche um gostoso cachorro quente.

Toda a sobra de alimentos preparados e não consumidos, bem como alimentos  não preparados no evento foi doada para a Associação Educacional e Beneficente Emanuel. A Patronagem do DTG, na pessoa de seu Patrão, Irmão Aguinaldo Ferreira, agradeceu o empenho e a participação de todos, desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!