Notícias

20 de dezembro de 2019

Mensagem de Ano Novo do Grão-Mestre

Estimados Irmãos,

É chegada a hora de nos despedirmos de mais um ano. Aquele momento em que refletimos, fazemos os nossos balanços pessoais e profissionais e, às vezes, olhamos para trás lamentando o que não conseguimos realizar. Certamente foram muitas coisas.

Mas temos que olhar o que fizemos. Também não foi pouco. Ao longo de um ano realizamos muito, trabalhamos, estudamos, cuidamos das nossas famílias e crescemos como seres humanos.

Neste momento em que se aproxima o fim da segunda década do século XXI, mais do que desejar feliz Natal e ano novo, viemos aqui para dizer que chegamos até essa data não por ocaso. Tem muito mérito nosso em tudo isso.

A Humanidade sobreviveu a tudo que a História nos conta e sobreviverá ainda a muitas outras situações que virão, graças à nossa energia e à nossa determinação de realizar, de melhorar, de inovar positivamente.

É assim que devemos ver o novo ano que se aproxima. Os desafios serão muitos, principalmente aqueles que ainda nem sabemos que existirão. Portanto, resta-nos restabelecer as nossas forças e nos prepararmos para a vida que teremos pela frente.

A todos os irmãos, cunhadas, sobrinhos e demais familiares, desejamos, em nome da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, muita luz na caminhada futura, com fé inarredável no G.’.A.’.D.’.U.’..

 

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

 

Norton Valladão Panizzi

Grão-Mestre