Notícias

08 de agosto de 2019

Mensagem do Grão-Mestre aos pais

Prezados Irmãos,

Feliz daquele que pode abraçar e beijar seu pai todos os dias. Feliz daquele que se permite amar e ser amado. Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar, mesmo que seja contra o mundo inteiro. Quando somos criança pensamos que nosso pai tudo pode. Mais tarde entendemos que é o seu amor que a tudo compreende.

Nesta data tão especial, em que homenageamos e somos homenageados, não há tema melhor para falar do que o amor. É esse sentimento que nos move, nos transforma e nos faz melhores. Alguém já disse que o amor de um pai por seu filho é um sentimento tão profundo, tão intenso, que chega parecer estranho. Como pode alguém amar mesmo antes da pessoa nascer? Abdicar dos prazeres da vida, do tempo e até da própria vida por outro ser! Pois assim é o amor de um pai. Do pai verdadeiro, presente, responsável.

Desejo a todos os Irmãos que fortaleçam os laços de amor com seus pais e seus filhos, hoje e sempre. Que possam comemorar as conquistas de quaisquer tipos, mas que conquistem verdadeira e apaixonadamente o coração um do outro. Vivam intensamente cada minuto, transformando tudo num abraço afetuoso e cheio de amor em seus pais e filhos.

Feliz Dia dos Pais!

Norton Valladão Panizzi

Grão-Mestre