Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
06 de outubro de 2021

Ordem DeMolay recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Na última sexta-feira, 1º de outubro, a Ordem DeMolay Gaúcha e o Capítulo Pelotas Nº 3 receberam uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, proposta pelo deputado e DeMolay Sênior, Giuseppe Riesgo. As duas organizações foram agraciadas com a Medalha da 55ª Legislatura, segunda maior homenagem concedida pela Assembleia.

Pela Ordem DeMolay receberam a distinção o Grande Mestre Estadual, Carlos Eduardo Victor da Costa Ribeiro, o Grande Mestre Estadual Adjunto, Marcelo Caetano de Almeida, e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Gustavo Trindade Antunes. O Capítulo Pelotas Nº 3 foi representado pelo Sênior DeMolay Gabriel Juliani. 

Aproximadamente 50 pessoas participaram da cerimônia, entre elas o Soberano Grão-Mestre em exercício do GORGS, Antônio Carlos Lampert, o deputado estadual Fábio Ostermann, o vereador de Caxias do Sul, irmão Alexandre Bortoluz, o Chefe de Gabinete da vereadora Mari Pimentel, irmão Juan Savedra, e representantes dos Capítulos Fênix II Nº 465, Templários do Sul Nº 494, Nobres Cavaleiros do Templo Nº 340, Capela Grande Nº 656, Mariano Fedele Nº 77, Porto Alegre Nº 46, Alegrete Nº 384 e Guardiões das Torres Nº 451.

Após a solenidade a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul ofereceu um coquetel de confraternização no Palácio Oswaldo Nunes, com a presença do Serenísssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, que também é DeMolay Sênior. O Grão-Mestre destacou o orgulho que a GLMERGS tem da Ordem DeMolay. "Temos uma alta estima e apoiamos a Ordem DeMolay, fundamental na formação do caráter de muitos jovens."