Ordem Estrela do Oriente completa 27 anos
A Ordem da Estrela do Oriente, criada em 1850 nos Estados Unidos pelo ex-Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Kentucky, Irmão Robert Morris, chegou ao Brasil em dois de agosto de 1997, unindo-se às entidades paramaçônicas juvenis já existentes aqui, como a Ordem DeMolay (para jovens do sexo masculino) e a Ordem Internacional das Filhas de Jó (para jovens do sexo feminino).
A Estrela do Oriente, sendo uma entidade paramaçônica adulta, é voltada para Mestres Maçons e seus familiares do sexo feminino com idade igual ou superior a 18 anos.
Suas atividades vão desde as reuniões ritualísticas (na maioria utilizando espaços cedidos gentilmente por Lojas Maçônicas) a ações de caridade, visa à união da família maçônica na vivência e busca de objetivos similares e, além de fortalecer seus membros, gerando resultados positivos na comunidade onde está inserida.
O diretor para a Estrela do Oriente, Irmão Ernesto Luiz Holderbaum, se diz particularmente honrado em “ser membro desta Ordem desde 2001 e atualmente grato por estar ocupando o cargo de diretor dentro do Departamento de Entidades Paramaçônicas da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul nesta gestão”.