Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
20 de janeiro de 2021

Palavra do Grão-Mestre

Estimados Irmãos,

 

Neste momento em que assumo o Grão-Mestrado da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, quero desejar a todos os irmãos e suas famílias um feliz 2021, com votos de que seja um ano de esperança, com saúde e retomada da vida normal.

Assumimos a GLMERGS ainda em meio à pandemia e a todos os desafios dela decorrentes. O que nos traz um alento é a chegada da vacina e a perspectiva de, em breve, podermos voltar às nossas atividades e vivermos mais tranquilamente.

Mesmo com todas as dificuldades conhecidas, estamos dando sequência ao trabalho e colocando em prática as ideias que defendemos na campanha e que foram aprovadas pela Jurisdição, com a nossa eleição. A pandemia impõe restrições, mas com inteligência e obediência às determinações das autoridades da saúde, estamos trabalhando. Assim será nos próximos três anos. Muita dedicação, empenho e atenção às necessidades das Lojas e dos Irmãos.

Nesta primeira manifestação que faço como Grão-Mestre, a intenção é apenas trazer a todos uma palavra de apoio e de fraternidade, desejando que em breve possamos estar novamente reunidos presencialmente. Enquanto isso não acontece, seguimos firmes e fortes com a mesma resiliência, paciência e tolerância de sempre, sem jamais perder a fé no G.’.A.’.D.’.U.’..

Abraços fraternos!

 

Tadeu Gomes Xavier

Grão-Mestre