Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
21 de julho de 2020

Palestra do GSREX reúne mais de 300 irmãos em encontro on line

Mais de 300 irmãos acompanharam na última sexta-feira, 17 de julho, a palestra Networking, o Caminho para as Redes Colaborativas, proferida pelo Grande Secretário de Relações Exteriores, Ir. Rony Fernandes Pinto Júnior.

A palestra foi organizada pelas Lojas Confraternidade nº379, na pessoa do Venerável Mestre Lairton Silva de Souza, e Duque de Caxias 3º Milênio nº 237, na pessoa do Venerável Mestre César Zavistanocicz, ambas do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. O Ir. Rony discorreu sobre o atual momento da Maçonaria, perspectivas futuras e as adaptações às novas tecnologias.

Entre as presenças o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, o Grão-Mestre da Grande Loja de Nova York e ex-Grão-Mestre da Ordem DeMolay, William Sardone, o ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Nova York, do Past Grand High Priest of Royal Arch International, Edmund Ted Harrison, do Grão-Mestre da Grande Loja Baja Califórnia, Javier Lopez, do Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLMERGS, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, do Past Grão-Mestre, Rui Stragliotto, do Past Grão-Mestre de Minas Gerais, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, do Past Grão-Mestre da Guatemala e Secretário Adjunto da Confederação Maçônica Interamericana, José Domingos Fuentes, do Grão-Mestre Adjunto do GORGS, Antonio Carlos Lampert, do Grande Superintendente do Distrito Brasil Sul, Elidinei Micheletto , do Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Benedito Ballouk, do representante da Grande Loja Unida da Inglaterra, Raphael Behar, do representante da Grande Loja de Massachusetts, Léo Brandäo, dos Grandes Secretários de Relações Exteriores da Grande Loja da Bolívia, Jimmy Aramaio, da Grande Loja de São Paulo, Aleksandar Jovanovic, da Grande Loja de Minas Gerais, Wilson Santos, da Grande Loja de Santa Catarina, Orlando de Oliveira Reis, da Grande Loja do Piauí, Edgar Mendy de Baeremaecker, e do Grande Rei do Supremo Grande Capítulo MRA do Brasil, André Gondim.

A palestra ganhou destaque, também, na new letter do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, com entrevista do GSREX da GLMERGS. Leia no anexo.

Arquivos