Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
18 de agosto de 2018

Palestra, teatro e jantar para comemorar o Dia do Maçom

O Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto, será comemorado com palestra, espetáculo teatral e jantar no Restaurante Tulipa no Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. As comemorações do Dia do Maçom brasileiro estão a cargo da AMANOR -Associação Maçônica da Região Nordeste do Rio Grande do Sul - e do Colegiado de Veneráveis Mestres da Serra Gaúcha.

As atividades terão início às 20h. No programa o Grande Secretário das Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Rony Fernandes Pinto Júnior, irá palestrar sobre o tema Maçonaria Internacional - Relações entre as Potências. O ator Jonas Piccoli, do Grupo Ueba Produtos Notáveis, apresentará fragmentos da peça teatral (monólogo) O Templário - Reflexões à Beira da Morte. O espetáculo, com direção de Aline Zilli e texto do próprio ator, apresenta Jean, um prisioneiro que aguarda em uma masmorra o momento em que será executado.

Na representação o bravo Cavaleiro Templário, que lutava por uma causa que acreditava ser justa e digna, fora traído por aqueles que defendia. A Ordem dos Cavaleiros Templários (1118 e 1312) tinha por objetivo proteger cristãos que peregrinavam a Jerusalém. 

A confraternização acontecerá em jantar servido pela equipe de Ademar Schio, com um cardápio que faz referência aos ágapes. O menu terá macarrão ao sugo, espaguete aos quatro queijos, galeto, polenta, saladas e sagú com creme. O evento é exclusivo para Maçons, sendo, inclusive, exigido o uso de traje maçônico.

A Bitcom TV fará a cobertura. Outras informações pelo telefone (54) 99244-1793 ou e-mail amanor@amanor.com.br

https://www.bitcom.psi.br/site/noticias/8540/dia-do-macom-208-sera-comemorado-com-palestra-espetaculo-teatral-e-jantar-em-caxias-do-sul-1