Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
15 de setembro de 2021

Presidente da Assembleia Legislativa visita a Grande Loja

A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul recebeu nesta quarta-feira, 15 de setembro, a visita do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. O parlamentar foi recebido pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, acompanhado do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, e integrantes da Grande Administração.

Na primeira parte da visita o Grão-Mestre levou Gabriel Souza para conhecer as instalações do Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, apresentando e explicando cada um dos ambientes, bem como os templos maçônicos da GLMERGS. Também foram apresentadas as salas onde ficarão os futuros gabinetes médico e dentário, oportunidade em que o Sereníssimo explicou que ali serão atendidas pessoas necessitadas da comunidade em geral.

Após, o visitante e os anfitriões se reuniram na Sala de Reuniões da Grande Loja, onde o Grande Orador Adjunto, Irmão Carlos Roberto da Cunha Amador, fez uma breve apresentação sobre a Maçonaria.

Em seguida o presidente do Legislativo Estadual discorreu sobre as principais realizações em sua gestão e do Estado do Rio Grande do Sul em geral, destacando as reformas aprovadas, as privatizações de empresas estatais e a busca pelo equilíbrio econômico-financeiro nas contas públicas. “É uma agenda que vem desde o governo José Ivo Sartori e que teve continuidade no atual governo, mostrando que essa continuidade é muito saudável para que o estado equilibre suas contas e possa se desenvolver”, disse Gabriel Souza. Ao final, agradeceu o convite, elogiou as instalações e disse que tem proximidade com a Maçonaria em função de familiares que são maçons. “Fico à disposição para fazer a interlocução entre a Maçonaria e a Assembleia Legislativa sempre que precisar.”

O Sereníssimo Grão-Mestre também agradeceu a visita, parabenizou o deputado pelo trabalho que vem realizando e entregou um conjunto de faca e garfo para churrasco como lembrança para Gabriel Souza.