Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
28 de julho de 2022

Projeto Libertas recebe bolsas de estudos doadas pela empresa New Life

Na última segunda-feira, 25 de julho, na Loja Rocha Negra Nº 1, o Irmão Rony Fábio Marcon apresentou os cursos de qualificação doados pela empresa dele para o Projeto Libertas da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul.

A New Life Educação atua há mais de 20 anos na educação empreendedora. A empresa já recebeu dois prêmios internacionais, na Suíça em 2019, e em Dubai em 2021. Reconhecimentos esses que aprovam sua metodologia de ensino como uma educação que atua em quatro grandes pilares: amor, vontade, sabedoria e inteligência, dando às crianças e adolescentes criatividade, autoestima e potencialidades profissionais e humanas. A New Life doou R$ 150 mil em bolsas de estudos, o que equivale a 80 vagas de cursos para crianças e jovens.

O Assessor Regional São Gabriel, Irmão Arthur Phillyp de Lima Brito, discorreu sobre o Projeto Libertas, que através do acolhimento e suporte do maçom ou de uma Loja, liberta crianças para o conhecimento, assistindo de forma efetiva aquelas que estão em vulnerabilidade social.

Na oportunidade, o Irmão Rony Marcon fez a entrega de 20 bolsas de estudos para o Venerável Mestre da Fundadora Rocha Negra Nº 1, Irmão Luiz Guerino Teixeira, 5 bolsas para o Venerável Mestre da Loja Urbano Del'Olmo Nº 133, Irmão Luiz Augusto Cabreira dos Santos, e 5 bolsas para o Venerável Mestre da Loja Praxedes da Silva Santos Nº 256, Irmão Milton Matoso Filho.

Os Veneráveis Mestres parabenizaram o Irmão Rony Marcon pela doação, que se soma ao Projeto Libertas, ressaltando a importância do projeto para a sociedade.